domingo, janeiro 18, 2009

Objectified, novo documentário de Gary Hustwit

Aleluia!!! Depois de ter assistido o documentário da Helvetica, de Gary Hustwit, fiquei contando os dias para o lançamento de Objectified, o novo filme do cara. Acaba de estreiar um trailer (o que me deixou mais instigado ainda) do novo documentário desse diretor e produtor, que é de tirar o chapéu.

Objectified é um documentário independente sobre o impacto do design industrial na sociedade e cultura de massa. Um olhar crítico sobre a reinvenção de todos os objetos do nosso dia-a-dia, investigando nossa relação com eles e, por extensão, com os designers que os projetam. É sobre a expressão, a identidade, o consumo e, agora mais do que nunca, sobre a sustentabilidade. O filme documenta os processos criativos de alguns dos designers mais influentes do mundo. Segundo Gary, a idéia do filme surgiu para existir uma possibilidade de aprendermos quem somos e quem nós queremos ser, através dos objetos que nos cercam.

Resumindo, fodástico!


4 comentários:

Sylvio R. disse...

Ô Paulo, o video ficou meio "bugado", grande demais. Pelo menos aqui no Firefox.

abraço

Paulo Peres disse...

Opa Sylvio. obrigado pela dica. Foi um descuido. Os posts estavam programados e não percebi. Estava em viagem. Obrigado.
Abraços

Laris. disse...

"Resumindo, fodástico!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
faço suas, minhas palavras.
=)

Unknown disse...

GEEEEEEEEEEEnTEEEEEEEEEEEEEEE, me ajudem alguem pode responder essa pergunta pra mim por favor, é sobre o video "Adotar metodologias do design no desenvolvimento de produtos e ambientes é essencial? Em qual parte do filme você identificou está importância? Explique!"