Blog c/ pensamentos sobre: branding, planejamento, marketing, gestão e o dia-dia.
...Significado de abrandar: v.t. Tornar brando. Fig. Suavizar: abrandar mágoas. Serenar. V. i. Tornar-se brando, menos intenso
terça-feira, maio 05, 2009
Marcas mais Valiosas do Brasil - Bradesco
Luiz Trabuco (presidente do Bradesco), Luiz Carlos Dutra (Unilever) e Alexandre Gama (Neogama/BBH) falam sobre o ranking.
Não assisti o video (3G não é tão rapido assim), mas eu carrego um certo desprezo contra o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Não é esse tipo de "valor", monetário, que importa e que as empresas devem se preocupar. É o valor do cliente, o que ele enxerga é o que há realmente de valioso.
Bato sempre na mesma tecla: não é coincidência as empresas mais valiosas serem as mais lucrativas. É impossível competir com bancos.
Parabéns pelo seu blog. Acho interessante essa análise, mas me pergunto se faz sentido valorizar uma marca como o Bradesco: ninguém vai comprar e mesmo se comprasse, carregaria tanto significado do dono anterior que o uso da marca não faria diferença. Valor de marca faz mais sentido quando é de produto e não se sabe quem é o fabricante.
2 comentários:
Não assisti o video (3G não é tão rapido assim), mas eu carrego um certo desprezo contra o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Não é esse tipo de "valor", monetário, que importa e que as empresas devem se preocupar. É o valor do cliente, o que ele enxerga é o que há realmente de valioso.
Bato sempre na mesma tecla: não é coincidência as empresas mais valiosas serem as mais lucrativas. É impossível competir com bancos.
Parabéns pelo seu blog.
Acho interessante essa análise, mas me pergunto se faz sentido valorizar uma marca como o Bradesco: ninguém vai comprar e mesmo se comprasse, carregaria tanto significado do dono anterior que o uso da marca não faria diferença. Valor de marca faz mais sentido quando é de produto e não se sabe quem é o fabricante.
Postar um comentário