sábado, janeiro 10, 2009

Tendências do Marketing para 2009

Segundo uma pesquisa da Anderson Analytics conduzida pela Marketing Executives Networking Group (MENG), Leia mais, as cinco principais tendências do marketing em 2009 são:
  • Insight e inovação – Criatividade para sair da crise
  • Consumidores em primeiro lugar – Reter e atrair consumidores é a prioridade. A marca vem depois
  • Marketing Verde e Aquecimento Global perdem importância – Pena, mas primeiro o bolso
  • Cansaço em relação a “Web 2.0” e “Social Media” - Mesmo reconhecendo que ainda não sabem muito sobre como usá-las
  • China em destaque e ainda os “boomers” – O maior mercado atrai atenção e o target mais conhecido gera segurança

Via

2 comentários:

alerts disse...

proe5474
pond1579
river4842
spa1885
master1548

Anderson Nunes disse...

Interessante pesquisa, mas será mesmo que o green marketing perderá tanta importância assim?
Acredito que muitas empresas investirão nessa idéia, como já está acontecendo.
Quanto ao resto, totalmente de acordo!!!