As pessoas "doariam" seu tempo para fazerem coisas boas, como ler para cegos, cozinhar para comunidades carentes etc. para isso o cliente passaria numa loja da Starbucks e para ganhar adesivo da campanha para sinalizar publicamente este seu compromisso que destinaria 5 horas de trabalho comunitário. Entre 21 e 25 de janeiro é o tempo da campanha. que tem o objetivo de conseguir 1 milhão de horas doadas.
A Starbucks pega carona na sensação de esperança que os EUA é afetado com a eleição de Barack OBAMA, um sentimento único que afeta todos os americanos. Foi um grande insight que a empresa de Howard Schultz teve e a segunda - que eu tenho conhecimento, que mostra o seu lado preocupado com a comunidade. Além de ter criado um blog para ouvir reclamações, sugestões e idéias para as lojas e possíveis campanhas.

Eu gosto deste tipo de campanha porque todos ganham, a marca que ganha uma adesão maior e uma fidelidade maior, além de construi ruma personalidade mais íntima com o povo americano, quanto a sociedade que contribui para a coletividade.
Para mais no Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário