Você é um líder ou um liderado? Por que não ser um liderado? Você se acha tão (in)seguro assim?
É interessante como cada vez mais temos a necessidade de ter líderes nas empresas; cada vez mais o mundo parece estar mais carente, menos compreensível, mais exigente e menos ouvinte com as pessoas. E isso tudo provoca nas pessoas um sentimento de vazio e solidão fazendo com que as pessoas só esperem e fiquem sedentas por palavras certas e motivadoras.
Adotar a postura de um líder é assumir a condição de que você é um bom ouvinte, analisador de comportamentos e cenários. Porém: quem vai te analisar ou te motivar? Você consegue deixar 24 hs em mode on o "bom senso", a paciencia e sua gana?
Antes de ser líder Você precisa ser um bom servidor.
Um líder precisa saber contar boas historias para retirar as pessoas do dia-dia levando elas a outro plano. Ao plano que vive o carinho, a nostalgia e o respeito. Porque Sao destas palavras que brilharão os olhos dos liderados. Fazer tocar as pessoas, fazendo-as sorrir com convicção e esperança.
O número dois guarda a esperança, não a expõe. O número 2 sempre sabe o que fazer, mas é o número 1 que toma a atitude, finaliza o trabalho.
Procure sempre o número 2 dentro da sua empresa, ele lhe motivará e será um ótimo líder se for um ótimo número 2. Tenha sempre ele por perto como aliado.
Sempre se prepare.
Lídere-se no dia-dia.
- Posted using BlogPress from my iPhone
6 comentários:
Parabéns Paulo ótimo post.
Cara tenho uma industria de produtos de limpeza e estou atras de um nome (marca) para a minha linha domissanitaria, voce recomenda alguem? ou voce mesmo faz? Obrigado
me manda e-mail raphael.benfica@hotmail.com
Bom dia Paulo!
Tudo bem com você?
Gostaria da falar contigo e para isso preciso do seu email de contato.
Você pode me enviar para bruno.hoera@age.com.br
Obrigado!
Postar um comentário