sexta-feira, novembro 06, 2009

Procure o Número 2

Você é um líder ou um liderado? Por que não ser um liderado? Você se acha tão (in)seguro assim?

É interessante como cada vez mais temos a necessidade de ter líderes nas empresas; cada vez mais o mundo parece estar mais carente, menos compreensível, mais exigente e menos ouvinte com as pessoas. E isso tudo provoca nas pessoas um sentimento de vazio e solidão fazendo com que as pessoas só esperem e fiquem sedentas por palavras certas e motivadoras.

Adotar a postura de um líder é assumir a condição de que você é um bom ouvinte, analisador de comportamentos e cenários. Porém: quem vai te analisar ou te motivar? Você consegue deixar 24 hs em mode on o "bom senso", a paciencia e sua gana?

Antes de ser líder Você precisa ser um bom servidor.

Um líder precisa saber contar boas historias para retirar as pessoas do dia-dia levando elas a outro plano. Ao plano que vive o carinho, a nostalgia e o respeito. Porque Sao destas palavras que brilharão os olhos dos liderados. Fazer tocar as pessoas, fazendo-as sorrir com convicção e esperança.

O número dois guarda a esperança, não a expõe. O número 2 sempre sabe o que fazer, mas é o número 1 que toma a atitude, finaliza o trabalho.
Procure sempre o número 2 dentro da sua empresa, ele lhe motivará e será um ótimo líder se for um ótimo número 2. Tenha sempre ele por perto como aliado.

Sempre se prepare.
Lídere-se no dia-dia.

- Posted using BlogPress from my iPhone

6 comentários:

Laís disse...

Parabéns Paulo ótimo post.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara tenho uma industria de produtos de limpeza e estou atras de um nome (marca) para a minha linha domissanitaria, voce recomenda alguem? ou voce mesmo faz? Obrigado

Unknown disse...

me manda e-mail raphael.benfica@hotmail.com

Bruno Höera disse...

Bom dia Paulo!

Tudo bem com você?

Gostaria da falar contigo e para isso preciso do seu email de contato.

Você pode me enviar para bruno.hoera@age.com.br

Obrigado!