terça-feira, janeiro 20, 2009

Metas para 2009 - Seth Godin

Lendo o UoD, li um post bem interessante sobre a necessidade em se pôr metas para evolução a longo prazo de cada um. A necessidade de um combustível constante para melhorar suas habilidade e destinar melhor o tempo para atividades realmente importantes para a sua vida.

Seth Godin postou em seu blog um texto interessante sobre metas:

Ter metas é auto-cobrança.

Se você não tem uma meta (corporativa, vendas, carreira, atlética, etc) então você pode fazer o seu melhor. Você terá o que vier. Você priorizará constantemente. Se você não tem uma meta, você nunca vai se preocupar em perdê-la (ou alcançá-la). Se você não tem uma meta você não precisa dar desculpas também.

Não ter uma meta leva você a agitação, ou a ter mais diversão, ou gastar seu tempo fazendo o que importa agora, que é apesar de tudo, o momento que você está vivendo!

As coisas sobre metas é que viver sem elas é mais divertido, a curto prazo.

Isso parece para mim, entretanto, que as pessoas que fazem as coisas acontecerem, que lideram, que crescem e que fazem impacto, que essas pessoas tem metas!

Para ajudar melhor suas metas atuais vai dois links interessantes:

Promessas para 2009

COMO PLANEJAR 2009

2 comentários:

Edson Souza disse...

Post interessante Paulo ...concordo contigo traçar metas é fundamental para qualquer profissional...vlw pelo apoio no PDV Ativo...abrazz

Juliano Santana disse...

Muito boa a observação.

"Se você não tem uma meta, você nunca vai se preocupar em perdê-la (ou alcançá-la)."