quinta-feira, outubro 30, 2008

Wallmart investe em sacolas retornáveis

A rede multinacional Wallmart acaba de disponibilizar a venda de sacolas ecológicas, para uso durante as compras, a um preço de R$2,00. A iniciativa começa a aparecer nos supermercados de Porto Alegre. Feitas de algodão cru.
É uma boa alternativa, ainda módica, mas espero que o consumidor seja educado para o uso dela, pra não se tornar apenas um artefato de decoração para uso puramente visual.
Acredito que falta de uma exposiação consciente e de campanhas de esclarecimento dando informações ao consumidor sobre a prática da sustentabilidade, certamente são grandes provocadores de um aumento do abismo entre o que é feito e o que é praticado. E neste caso é necessário ensinar o consumidor a utilizar a bolsa, para quando ele voltar usá-la, para assim ao longo do tempo minimizar o uso dos sacos plásticos.
Esta iniciativa acredito que foi tomada a partir do novo posicionamento que o Wallmart (ou Wall-Mart) tomou, com o seu Save money. Live better.

Um comentário:

DEMOCRACIA,JUSTIÇA E LIBERDADE disse...

Paulo. gostaria de saber se a wall mart esta comercializando para OUTROS supermercados de que nao as da sua rede ou terceiros que queiram comercializar o produto. e quanto é o custo-beneficio em relaçao a sacola de plastico, nao em termos ecológicos que são obvios, senao em termos de custos in money por centena ou milhar. obrigado.