quinta-feira, outubro 02, 2008

Renault Sandero Stepway, lança primeira campanha totalmente on line


A Renault inova no formato de lançamento de um produto, lançando do Renault Sandero Stepway, totalmente pela internet. Com base no posicionamento estratégico "Renault Sandero Stepway. Um novo movimento urbano" é a primeira campanha totalmente on-line realizada por uma montadora para o lançamento de um automóvel no mercado brasileiro. Baseada numa pesquisa da Ipsos Marplan Consolidado 2007, a Internet é o meio que mais cresceu entre homens de 30 a 44 anos das classes AB. A penetração, que em 2005 era de 55%, subiu para 64% em 2007. Sendo este o grande motivo da criação exclusivamente para internet. Além, de ser um meio que cria uma interação e conectividade maior do que outras mídias comuns, como a TV.

É uma campanha que compreende: blogs, hotsite, vídeos virais e peças de mídia on-line. A realização é da Salem, agência do Marcio Salem e da NEOGAMA/BBH. Conta com 16 filmes, nove deles poderão ser vistos no hotsite da marca.

Alguns outros foram desenvolvidos para divulgar os blogs www.meucarrosematou.com e www.canseidacidade.com, da fase teaser da campanha. Clique aqui e assista a um deles.

O interessante desta campanha grande arte em 3D e filmada em várias localidades do país com a intenção de mostrar vários lugares interessantes as vezes esquecidos em cidade como, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, mostrando o lado bom e divertido das metrópoles, como cultura, gastronomia, street art, música, estilo, tendência, além daqueles lugares hypes que poucos conhecem. É algo inédito e ainda com pitadas de branded content, citando bares, cafeterias em diversas cidades. A intenção é levar uma sensação de que você pode aproveitar as coisas boas de uma cidade grande a bordo do novo carro da Renault.


Vale a visita do Site da campanha.

Mais: Aqui

Nenhum comentário: