Até onde vai a criatividade? Mas tem utilidade?
É bonitinho, mas tem funcionalidade?
Em ação da DM9DDB inspirada em game criado pela Momentum em parceria com a Sun MRM, empresa busca aumentar audiência de site
Como parte de sua campanha online, a Intel passou uma missão audaciosa à equipe da DM9DDB, tarefa que foi comandada pelo diretor de criação Moacyr Guimarães Netto. A marca precisava incrementar o número de acessos de seu site dedicado ao game VGR (Virtual Global Race), desenvolvido pela Momentum em parceria com a Sun MRM.
O diretor apostou, então, em uma ação (confira vídeo abaixo) na qual os consumidores podem montar, a partir de download de screensavers do site do VGR, um circuito de corrida que se estabelece a partir da esquematização de ao menos cinco computadores de uma rede. Cada máquina roda um trecho da pista e um carro surge correndo nesse circuito.
A proposta é estimular uma ação viral que aumente o número de acessos ao site do VGR. Isso porque os internautas que montarem seu circuito podem filmar a experiência e, depois, postar o resultado no YouTube.
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