segunda-feira, setembro 05, 2011

Tempo de ser objetivo diminui ainda mais



Normann Kestenbaum, expert em comunicação corporativa e um dos maiores especialista em tomada de decisão, palestrou no Fórum de Negociação 3.0 da HSM. Normann falou sobre hoje como somos obrigados pelo a sermos sucinto ao extremo, quando o assunto é conquistar a audiência. 


Dominar o tempo, sobretudo o conhecimento estruturado e ser sucinto, é fator importante de diferenciação em uma negociação ou em uma apresentação. Algumas passagens que me chamaram a atenção: 

  • "Carlos Slim só aceita ver 1 papel A3 com todas as suas idéias." 
  • "Na Whirlpool, você precisa pôr o take way - uma frase explicando o que seu slide cheio de planilhas quer dizer."
  • "Dilma, deu 3 minutos aos ministros para explicarem a situação."
  • Deixe sempre uma folha do que você desenvolveu para sua audiência 
  • "A demanda por tempo é inversamente proporcional a qualidade de concisão desejada."
Conhecimento é informação, porém combinada com: contextualizada, interpretação e reflexão. Bill Gates
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