quinta-feira, janeiro 17, 2013

Pensamentos de Aaron Swartz

Pensamentos de Aaron Swarts, um revolucionário que morreu com 24 anos. Sobre o modelo educacional e a vontade do eu. Lembra-me Ken Robinson.

"Quando eu era criança, eu pensava muito sobre o que me fez diferente das outras crianças. Eu não acho que eu era mais inteligente do que eles e eu certamente não era mais talentoso. E eu definitivamente não poso afirmar que eu trabalhava mais duro - Eu nunca trabalhei particularmente duro, eu sempre tentei fazer apenas coisas que eu acho divertidas. Em vez disso, o que eu concluí foi que eu era mais curioso - mas não porque eu tivesse nascido assim. Se você assistir a crianças pequenas, eles são muito curioso, sempre explorando e tentando descobrir como as coisas funcionam. O problema é que a escola impulsiona toda a curiosidade ir embora. Em vez de deixá-lo explorar as coisas por si mesmo, ele diz que você tem que ler esses livros específicos e responder a estas questões particulares. E se você tentar fazer alguma outra coisa em vez disso, você vai ter problemas. Muito pouca criatividade das pessoas pode sobreviver a isso. Mas, devido a algum acidente, o meu fez. Eu continuei sendo curioso e apenas segui a minha curiosidade." via

Nenhum comentário: