"Instagram está tocando no senso a sensação de qual foi quase perdida, de que a fotografia é em si um objeto precioso."
"Os filtros Instagram que tiram fotos mais parecida com o jeito da Polaroid imprimia em suas fotos atingiu uma espécie de nostalgia sobre instantâneos da fotos, não tendo negativo separado, era praticamente irreproduzível. Se você perdeu um, você perdeu a memória que ele evoca."Isso me lembra uma frase importante do Clayton Christensen onde ele diz: "Qual é o problema que REALMENTE o produto quer resolver?" e "Qual é a tarefa que o cliente quer ver realizada?"
Imagino que fornecer ferramentas, junto com uma usabilidade friendly, recursos de qualidade e a possibilidade de compartilhar, estimulam as pessoas a aderirem ao app. Mas não vejo apenas assim, acho que ele "dá a possibilidade de qualquer um tirar boas fotos, onde quer que esteja, manipulá-las na rua rapidamente e compartilhar (a felicidade/o momento) rapidamente com os amigos. Dar o poder de compartilhar momentos amadores com recursos artesanais, dos fotógrafos profissionais.
É um bom insight para vermos que temos que desenvolver idéias que resolvam com qualidade e tenham um propósito claro - seja pelas funções a serem proporcionadas ou pela conjunto, e tenha sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário