sexta-feira, maio 04, 2012

Shadow QR-Code/Emart Sunny e o mobile como ferramenta estratégica


Uma ação mobile sensacional da Emart Sunny, chamada Shadow QR-Code para aumentar as vendas em supermercado durante a hora do almoço. Muito Boa! Melhor ainda se ser constante. Apresenta um novo canal, estimula o uso do mobile. Faz conhecer o site e outras aplicações pelo celular...Só tende a ganhar. Pergunta: e na chuva funciona?

Coincidentemente hoje li um artigo da Peppers & Rogers muito interessante, apesar de ser datado de 2011, sobre o uso e investimento do mobile como principal ferramenta de que permeia todo a jornada de compra de compra do cliente. Acho que vale a leitura para tirar alguns insights  fazer refletir sobre sua próxima estratégia mobile - Como o Celular Pode Melhorar a Experiência de Compra, quem quiser ler completo aqui também tem):
  • Mapear todos os touchpoints é importante, mas e quando o mobile está presente (ou cresce cada vez mais) em toda a jornada, como avaliar qual investir mais ?
  • Você sabe identificar quanto tempo (e se ele usa) o seu cliente utiliza o celular como forma de procurar informações enquanto está comprando?
  • Aqueles clientes que utilizam mais de 1 canal - os multicanais, passam mais tempo interagindo com sua marca, porém todos os seus canais estão atualizados e oferecem informações corretas?
"Durante o Shop.org no outono passado, o CEO da Urban Outfitters, Glen Senk, revelou que os clientes multicanais da loja gastam de duas a três vezes mais do que os compradores de um único canal."

Nenhum comentário: