
A Heineken abriu (5.07.08) em Amsterdam uma loja conceito. Vai vender roupas, musica, ingressos para shows e também cerveja. O objetivo nao é lucro, diz o Wall Street Journal, é promover a marca e atrair o publico masculino jovem. A ideia surgiu depois que a empresa avaliou a popularidade do museu Heineken entre os jovens turistas que vao à capital holandesa - o museu, que está passando por uma renovaçao, recebia 500 mil visitantes por ano, em parte interessados numa oferta especial, copos de cerveja de graça, incluidos no preço da entrada para o museu.
O Diretor de Marketing da Heineken na Holanda, Herwin Van Den Berg, disse que Heineken The City, vem com o intuiro de estimular todos os sentidos, oferecendo os mais diversos produtos exclusivos, para explorar o contato com a marca. Dizendo: "Nós realmente queremos levar o slogan 'Heineken - Serving the planet'", ele ainda garante que a loja terão espelhos sonoors, telas 3D e pilares interactivos, sendo a primeira loja na Europa a ser 100% LED-lit. Um conceito de iluminação puramente composto por leds, iluminando o ambiente.



Hoje, marcas e executivos de grande empresas estão cada vez mais atentando para essa nova "tendência" de proporcionar uma experiência marcante e que esteja ao mesmo tempo alinhada a marca e que venha uma consistência atrativa. E um movimento, mais próximo da realidade brasileira é o que grandes varejistas como Carrefour e Pão de Açúcar vêm fazendo dentro de suas lojas. Separando espaços destinados a cada tipo de categoria. Modificando iluminação, decoração, cores, as vezes cheiros, disposição de elementos, entre outros fatores, mas isso é tema para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário