quinta-feira, julho 10, 2008

Novo logo sem hífen do Walmart


Walmart, como a partir de agora será chamado a maior rede varejista do mundo. O logotipo ficou mais claro e foi desenvolvido para modificar o posicionamento global que a rede tem, para passar a idéia de uma compra mais consciente, e "...e renovação do senso de ajudar as pessoas a economizar dinheiro e viver melhor", segundo afirma Kevin Gardner, porta-voz da empresa.

Lembra aspectos da época 'web 2.0' com traços mais leves e cores não tão fechadas. Porém ao meu ver, é uma mudança extrema na visão que temos hoje sólida do Wall-Mart. Não gostei particularmente. O posicionamento é uma decisão correta levando em contas fenômenos irreversíveis como a sustentabilidade, a preocupação com as relações sociais (stakeholders) e o avanço das tecnologias, mas o resultado ao meu ver perdeu um pouco daquele 'peso' perceptivo que tínhamos ao ver o logo antigo.

O novo visual foi criado pela Lippincott, de Nova York.

Nenhum comentário: