sexta-feira, julho 11, 2008

Microonderia

Uma ótima sacada e totalmente alinhada com o posicionamento de liberdade que a Brastemp tá utilizando em suas campanhas, foi o lançamento do Microonderia. Na primeira vista, você acha que entrou errado no site da Camiseteria (site destinado a venda de camisetas personalizadas, onde o internauta pode enviar para ser votada a sua propria estampa), porém percebendo melhor você observa que se trata de um site e uma campanha publicitária.

O site funciona nos mesmos moldes do site da Camiseteria, um internauta se cadastra no site, envia uma 'estampa', e aquele mais votado, ganhará R$1000 reais, além de um microondas e uma coleção de adesivos para colar no seu microondas.


É uma sacada super interessante e que me faz ressaltar a idéia de que os diretores de marca e marketing, e incluo também a agência, precisam estar bem atentos e integrados com a idéia central da campanha, para sempre propor surgirem idéias bacanas como essa. Cria um vínculo emocional e interativo com o cliente fazendo ele participar de algo maior.

Porém, existe uma questão, todos podem enviar imagens para a votação, porém os mais bonitos, leia-se, com mais talento, provavelmente ganharão os prêmios. Ou seja, é bom saber mexer mais do que o paintbrush.

A ação foi criada pela Espalhe.

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