sábado, setembro 15, 2007

Pesquisa de marcas destaca YouTube e iPod

Londres - Um carro veloz associado a James Bond manteve seu lugar no topo da lista das marcas mais "cool" da Grã-Bretanha. O Aston Martin superou o iPod da Apple e o site YouTube na lista 2007 das 500 marcas mais cool da Grã-Bretanha, segundo a consultoria Coolbrands. Embora boa parte dos 20 primeiros colocados na lista pertença às categorias online, tecnologia e games, o Aston Martin ganhou destaque com o sucesso do filme mais recente da franquia James Bond, "007 -- Cassino Royale".

O aparelho iPod, da Apple, foi a segunda marca vista como mais bacana na pesquisa, e seu software iTunes ficou na 19a posição. A Apple foi considerada a sétima marca mais cool. O website YouTube, pertencente ao Google, foi o terceiro colocado, e a empresa Google ficou em quinto lugar, uma posição acima do ano passado. Ela foi a única empresa baseada na web a figurar entre os 20 primeiros da lista no ano passado.

Viajar Para O Brasil - No caso das férias mais bacanas, os britânicos escolheram destinos mais exóticos que a Europa: Japão e Brasil lideram a lista dos destinos internacionais mais cool. Apesar de Londres não figurar na lista, muitas de suas atrações são vistas como as mais cool do país. O museu Tate Modern foi escolhido a atração mais cool, e a pesquisa aponta como chave de seu sucesso "a programação sempre inovadora de exposições e instalações" da galeria. Os homens britânicos tendem mais que as mulheres a valorizar equipamentos elétricos, enquanto as mulheres vêem marcas de alimentos e bebidas, como o chocolate Green and Black ou o sorvete Ben&Jerry's, como mais cool.

O relatório Coolbrands é baseado numa pesquisa da YouGov com mais de 2.000 pessoas, incluindo membros do Conselho Coolbrands, composto por publicitários, jornalistas e estilistas de moda, entre outros. "O 'cool' não é uma fórmula fácil de se definir", disse Lee Farrant, membro do Conselho Coolbrands e sócio da agência de marketing RPM. "Se fosse, todas as marcas tentariam reproduzir essa fórmula. Ela é indefinível, mas você a reconhece quando a vê."

Reuters

Nenhum comentário: