A Coca-Cola resolveu dar às garrafas de 600 mililitros do refrigerante uma cara mais 'tradicional'. A partir desta terça-feira (4), começam a chegar às lojas dos Estados Unidos as novas garrafas 'contour' – só que de plástico. A 'contour' é a garrafinha de vidro com "corpo de violão" que identifica a Coca-Cola.
Além de aumentar as vendas do refrigerante, a nova embalagem também tem como objetivo ser mais ecológica: ela leva 5% menos plástico que as garrafas de 600 ml atuais. A tampa também atende ao quesito 'conforto ao consumidor' – precisa de menos voltas para ser desrosqueada.
A primeira garrafa contour, de vidro, foi desenhada há 90 anos. Ela foi inspirada, segundo a Coca-Cola, numa ilustração de semente de cacau e sulcos correndo verticalmente ao longo da casca. Entrou para a cultura popular depois que Andy Warhol (o mesmo do quadro com as fotos de Marilyn Monroe) usou a imagem em um de seus quadros.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário