quinta-feira, setembro 13, 2007

Cidade Limpa no Rio. Realidade ou não?

Após a lei do Cidade Limpa imposto aqui em São Paulo, outro estado vem estudando a idéia de implantar o 'seu Cidade Limpa'. A cidade interessada é o Rio de Janeiro.
O que eu previa está acontecendo. A migração dessa idéia para outros estados. Caso haja a aprovação desta idéia pelo Prefeito Cesar Maia, os profissionais de mídia fluminenses ficarão em grande risco.
É uma grande questão essa, levando em conta que o choque e o abate de mídias exteriores que houve aqui em São Paulo, pelo Prefeito Kassab. Será que acontecerá a mesma coisa no Rio?

Leia na íntegra a reportagem da Meio e Mensagem.




Rio de Janeiro propõe o seu 'Cidade Limpa'
Projeto que limita a mídia exterior carioca foi apresentado na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 12

Após um ano exatamente da aprovação da lei Cidade Limpa pelos vereadores de São Paulo, o Rio de Janeiro pode passar pelo mesmo processo. Será apresentado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro uma proposta semelhante contra os abusos da mídia exterior na capital fluminense. O vereador Paulo Cerri, líder do governo no Poder Legislativo carioca, assina o projeto que será avaliado pelos parlamentares.


Entre os artigos, o documento proíbe a instalação de peças como outdoors, frontlights, faixas e cartazes em parques, praças, zonas residenciais, postes, passarelas e principais vias da cidade, além de remover os excessos em outros locais. A proposta tem a participação do prefeito César Maia, que nesta terça-feira, 11, almoçou em São Paulo com seu companheiro de partido, Gilberto Kassab, para saber mais detalhes da lei que vigora atualmente na capital paulista. As informações são do jornal O Dia.


Um comentário:

Anônimo disse...

Cidade Limpa?? Ótimo! Tomara que essa moda pegue em todo o Brasil.

Quanto à questão da mídia, existe uma solução até simples: a mídia alternativa, o marketing de guerrilha . A cidade e a criatividade agradecem.


P.S: aprendi alguma coisa... :P