Estive no Social Media Day, edição Natal falando sobre Branding. Foram 4 profissionais, incluindo eu, falando 15/20 minutos sobre cada tema: Planejamento em mídias Sociais, Monitoramento, Branding e Atendimento/Varejo. Acompanhado de feras como: Glebe Duarte, Teles Jr e Fred Alecrim
Fiquei muito satisfeito com a interação e participação do publico durante o evento. Percebe-se como em outras edições no Brasil, uma vontade de entender mais sobre a ferramenta e questões relacionadas.
Acredito que foi bem enriquecedor para todos. Varias questões foram levantadas desde da relação das mídias sociais com agencias de comunicação, a evolução da ferramenta no mercado local, a preocupação com a geração de conteúdo, estratégias de atendimento e a relação com as marcas e a mídias sociais.
Como em outras cidades, a importância do estudo desta relação das mídias sociais provoca cada vez mais atenção. No entanto, é o que sempre repito: "Mídias Sociais é apenas uma ferramenta (muito boa), que faz parte de um planejamento estratégico da empresa. Portanto, pensemos nela com parcimônia e interesse mais estratégico do que funcional."
Minha palestra foi sobre Branding. Tive o intuito maior de passar um conceito, uma reflexão, menos pratica e mais teórica. A idéia foi provocar uma percepção melhor sobre como podemos entender sobre marcas, gerenciamento e linguagem. O objetivo foi levar a reflexão da importância do Branding, além do Social Media. Sendo as Mídias Sociais ferramentas também, de Branding e de Estratégia.
Deixo aqui abaixo a palestra e dois vídeos que apresentei. Espero que gostem e falem-me seus comentários:
E os videos que apresentei:
2 comentários:
Paulo, muito legal seu post.
Replicamos em nossa página do face.
Bjs!
Parabéns pela participação. No #SMDAYJLLE (30/06) usei uma abordagem lúdica, mais para divertir o pessoal presente que a qualquer outro objetivo. Lendo o artigo, visualizei vários dos slides em seu texto. :) Um abraço. Ricardo Francisco Prochnow | O que os filmes de Hollywood falam sobre a estratégia de presença da marca nas redes http://bit.ly/isEKDw
Postar um comentário