Foram escritas por ele em 1999, sobre táticas para evitar saída de clientes da sua empresa e melhorar o atendimento aos cliente, utilizando canais daquela época.
São elas:
1 - Implementar uma linha direta, gratuita e 24hs (e-mail, tel, fax) para receber e resolver problemas;
2 - Contatar o cliente insatisfeito o mais rápido possível;
3 - Assumir a responsabilidade pela insatisfação do cliente;
4 - Escolher pessoas sociáveis para o atendimento - contratação;
5 - Proporcionar uma solução rápida e satisfatória para a reclamação.
Fico pensando que ela continuam totalmente atuais, (aliás precisam), mas adicionam que são dicas totalmente aplicáveis ao Twitter principalmente.
Relato
Digo pois sábado - acho que um dos dias da semana que mais se vai ao cinema, tive a ideia de assistir (eu e a turma do Flamengo inteira) Transformers 3. Lançamento. Sensação do momento. Pois bem, queria ir numa sessão mais tarde, mas como sei que estaria também lotada, pensei: vou comprar o ingresso pela internet. Pago R$ 2,55 pela taxa de conveniência, mas asseguro minha poltrona.
Qual foi minha surpresa? Tive muita dificuldade.
Tentei comprar pelo cel, não deu certo. Fui para o Site da Cinemark que me direcionou ao do Ingresso.com.br.
O problema é que o Ingresso.com.br não mostra claramente informações para, clientes com ClaroClube, como podem comprar antecipadamente o ingresso. Já que no processo de compra precisa-se de um código de identificação da Carteira de Estudante e não há distinção nem campo para clientes ClaroClube. Desisti. Com medo de não dar certo e perder o meu dinheiro e o sábado caso desse erro no guichê. Fui enfrentar a fila.
Resumo. Arrisquei, entrei numa mega-fila, mas assisti o filme.
Ilustrei o caso para exemplificar que até hoje espero a resposta da Ingresso.com.br sobre como devo comprar on line. Não obtive resposta e infelizmente a Ingresso.com perdeu alguns pontos comigo. (perdoem-me o erro de digitação. foi a pressa de comprar o ingresso)
Acredito que existam pessoas que tenham dúvidas no final de semana. Não seria bom se tivesse ao menos, uma pessoa para responder? Ou se tivessem me respondido (isso aconteceu dia 2 de Julho) seria ótimo. Enquanto isso...aguardo uma resposta. Ah, detalhe eu enviei e-mail e liguei. Mas não obtive resposta.
Relato
Digo pois sábado - acho que um dos dias da semana que mais se vai ao cinema, tive a ideia de assistir (eu e a turma do Flamengo inteira) Transformers 3. Lançamento. Sensação do momento. Pois bem, queria ir numa sessão mais tarde, mas como sei que estaria também lotada, pensei: vou comprar o ingresso pela internet. Pago R$ 2,55 pela taxa de conveniência, mas asseguro minha poltrona.
Qual foi minha surpresa? Tive muita dificuldade.
Tentei comprar pelo cel, não deu certo. Fui para o Site da Cinemark que me direcionou ao do Ingresso.com.br.
O problema é que o Ingresso.com.br não mostra claramente informações para, clientes com ClaroClube, como podem comprar antecipadamente o ingresso. Já que no processo de compra precisa-se de um código de identificação da Carteira de Estudante e não há distinção nem campo para clientes ClaroClube. Desisti. Com medo de não dar certo e perder o meu dinheiro e o sábado caso desse erro no guichê. Fui enfrentar a fila.
Resumo. Arrisquei, entrei numa mega-fila, mas assisti o filme.
Ilustrei o caso para exemplificar que até hoje espero a resposta da Ingresso.com.br sobre como devo comprar on line. Não obtive resposta e infelizmente a Ingresso.com perdeu alguns pontos comigo. (perdoem-me o erro de digitação. foi a pressa de comprar o ingresso)
Acredito que existam pessoas que tenham dúvidas no final de semana. Não seria bom se tivesse ao menos, uma pessoa para responder? Ou se tivessem me respondido (isso aconteceu dia 2 de Julho) seria ótimo. Enquanto isso...aguardo uma resposta. Ah, detalhe eu enviei e-mail e liguei. Mas não obtive resposta.
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