quinta-feira, julho 07, 2011

Bom atendimento já existia antes das Mídias Sociais

Relendo especificamente o capítulo 5 - Satisfação, Valor e Fidelidade do Cliente, do livro dourado do Marketing, Administração de Marketing, do famoso Philip Kotler, me deparei com dicas chamadas "Como lidar com reclamações".

Foram escritas por ele em 1999, sobre táticas para evitar saída de clientes da sua empresa e melhorar o atendimento aos cliente, utilizando canais daquela época.

São elas:
1 - Implementar uma linha direta, gratuita e 24hs (e-mail, tel, fax) para receber e resolver problemas;
2 - Contatar o cliente insatisfeito o mais rápido possível;
3 - Assumir a responsabilidade pela insatisfação do cliente;
4 - Escolher pessoas sociáveis para o atendimento - contratação;
5 - Proporcionar uma solução rápida e satisfatória para a reclamação.

Fico pensando que ela continuam totalmente atuais, (aliás precisam), mas adicionam que são dicas totalmente aplicáveis ao Twitter principalmente.

Relato
Digo pois sábado - acho que um dos dias da semana que mais se vai ao cinema, tive a ideia de assistir (eu e a turma do Flamengo inteira) Transformers 3. Lançamento. Sensação do momento. Pois bem, queria ir numa sessão mais tarde, mas como sei que estaria também lotada, pensei: vou comprar o ingresso pela internet.  Pago R$ 2,55 pela taxa de conveniência, mas asseguro minha poltrona. 

Qual foi minha surpresa? Tive muita dificuldade.

Tentei comprar pelo cel, não deu certo. Fui para o Site da Cinemark que me direcionou ao do Ingresso.com.br.

O problema é que o Ingresso.com.br não mostra claramente informações para, clientes com ClaroClube, como podem comprar antecipadamente o ingresso. Já que no processo de compra precisa-se de um código de identificação da Carteira de Estudante e não há distinção nem campo para clientes ClaroClube. Desisti. Com medo de não dar certo e perder o meu dinheiro e o sábado caso desse erro no guichê. Fui enfrentar a fila.

Resumo. Arrisquei, entrei numa mega-fila, mas assisti o filme


Ilustrei o caso para exemplificar que até hoje espero a resposta da Ingresso.com.br sobre como devo comprar on line. Não obtive resposta e infelizmente a Ingresso.com perdeu alguns pontos comigo. (perdoem-me o erro de digitação. foi a pressa de comprar o ingresso)



Acredito que existam pessoas que tenham dúvidas no final de semana. Não seria bom se tivesse ao menos, uma pessoa para responder? Ou se tivessem me respondido (isso aconteceu dia 2 de Julho) seria ótimo. Enquanto isso...aguardo uma resposta. Ah, detalhe eu enviei e-mail e liguei. Mas não obtive resposta.

Nenhum comentário: