terça-feira, junho 14, 2011

Boas práticas para uma boa marca



Em um relatório que saiu na PSFK, sobre as "boas marcas" na percepção do consumidor chamado Good Brands Reports, me chamou atenção sobre algumas dicas de como gerências boas marcas (ou como construir boas marcas no momento atual em que vivemos).

Elas são:

Align Around Good
Implemente soluções e ajude a criar uma real mudança alem da marca, motivando individuais e comunidades para uma ação.

Live Your Brand
Embora os consumidores estarem rejeitando rapidamente falsários, ele irão também aceitar e abraçar atitudes autenticas. Descubra o que mais importa e compartilhe isso com as pessoas.

Change the Status Quo
Não existem pequenos problemas, apenas pequenas soluções. Desafie sua audiência para tomar um passo fora da sua zona de conforto e promova uma mudança real.

Appeal to Universals
O caminho mais facil para construir uma comunidade é criar alguma coisa ao redor ao redor de alguma coisa que qualquer um pode acreditar.

Become the Face of Your Brand
Em um mundo de notícias e informações em real-time e enorme transparência, marcas bem-sucedidas podem não mais serem entidades anônimas. Ponha-se na frente de sua audiência e fale para/com eles.

Teach People to Be Better Through Entertainment
Broadcasting não é a unica forma de passar uma mensagem. E ela não é uma má estratégia, mas o mais importante é fazer as pessoas pararem e pensarem.

Acredito que são boas e simples dicas que podemos implementa-las no dia-dia, basta boas idéias, boas mensagens e uma confiança do cliente de que pode dar certo.

2 comentários:

"Carol docE" disse...

Muito bom o teu blog.
Adorei.

Estou viciada rsrs

Sucesso.
Beijos

Paulo Peres disse...

Fico Feliz Carol :)
Espero sempre lhe ver por aqui :)

beijos!