sábado, junho 18, 2011

Industria da Publicidade por Martin Sorrel



Saiu uma entrevista com Martin Sorrel, CEO do grupo WPP - maior grupo de comunicação mundial, com faturamento de 9,3 Bi na Época Negócios de Junho. Recomendo a leitura. Destaco aqui umas frases dele:

#As pessoas nos mercados maduros tendem a pensar que têm o monopólio da sabedoria. Não é assim. Podemos ter idéias e abordagens diferentes ao olhar para o pequeno e o grande...Não se pode ser imperialista;

# o tempo médio de um CEO é de 3,5 anos. E os CEOs costumam pensar: "por que mudar e me arriscar se eu levei 20anos para chegar no topo?";

# as redes socias são feitas de interações entre pessoas e não de interações comerciais;

# Há um gap entre onde se investe e onde o consumidor esta. Entre os investimentos dos meus clientes no mundo, apenas 14% vão para mídia on line - PCs, celulares, redes sociais e vídeos. Não faz sentido: gastamos 25% do nosso tempo nestes meios. Isso tem que ser revisto;

# Uma das minhas maiores preocupações é o turnover. Nossa taxa esta em 20%, mas já esteve em 25%. para evitar perdas, treinamos as pessoas e sempre nos certificamos de que salários e benefícios estão competitivos. Uma empresa precisa recrutar consiste ente, esteja em recessão ou esteja num boom. Não é por acaso que empresas como Goldman Sachs e McKinsey tenham virado companhias que são hoje. Eles recrutam os melhores estudantes, dão treinamento, fazem avaliação 360 uma ou duas vezes ao ano;

Nenhum comentário: