Aí vão algumas dicas:
- A mensagem é clara à primeira vista?
- O benefício está no título?
- A ilustração/foto apóia o título?
- A primeira liha do texto apóia ou explica o título e a ilustração? (Lembre-se que lê-se cada vez menos)
- O anúncio é facil de ler e entender?
- O produto é facilmente identificado?
- A marca ou patrocinador estão claramente identificados?
- Existem informações que o deixem em contato com a marca? (telefone, site, twitter?)
- Você ficou incomodado? Sentiu alguma sensação? Leia-se aqui: prazer, raiva, orgulho, admiração?
- Você sentiu vontade de mostrar (de preferência positivamente) este anúncio para outra pessoa?
Isto me lembra uma materia recente no Reclame sobre a criação de anúncios para festival, que o Eugenio Mohallem diz neste video abaixo, onde vivemos uma profusão de anúncios cada vez mais limpos, moldados e referenciados para prêmios.(Ainda) E que muitas vezes não resolve o problemas de clientes no dia-dia:
2 comentários:
Show!
Realmente irá ajudar muitas empresas a criarem um anuncio de qualidade!
Silvestrin
Soluções em RH
www.silvestrin.com.br
Opa "Silvestrin" obrigado pelo comentário. Espero poder ajudar numa avaliação de algum anúncio.
abs
Postar um comentário