terça-feira, julho 22, 2008

Marca mais popular do Reino Unido: Google

A empresa de tecnologia vence mais uma pesquisa de popularidade entre marcas, deixando para trás em pesquisa de uma entidade britânica a Microsoft e a Mercedez Benz.

O Google é a marca mais popular do Reino Unido, segundo pesquisa da Superbrands, que apontou uma subida de duas posições da empresa de tecnologia em relação ao estudo anterior, ultrapassando a Microsoft, atual segunda colocada e a Mercedez Benz, terceira. A pesquisa foi analisada pela Centre for Brand Analysis e refletiu a opinião de 2,2 mil pessoas.

Apesar da queda, a ex-lider Microsoft ainda está bem à frente da rival Apple, que ficou em décimo primeiro. A companhia britânica com melhor rendimento foi a BBC, quarta colocada, seguida por British Airways e Royal Doulton. O top ten foi completado por BMW (7º), Bosch, Nike e Sony.

Com informações do Brand Republic.

Via: Meio e Mensagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Certa vez li que uma marca leva cerca de 10 a 15 anos para se consolidar. Discordo, sobretudo quando o assunto é tecnologia. Google e Amazon.com são duas que conseguiram quebrar esse paradigma.

Na minha opinião, o motivo do Google ter passado a Microsoft é que ela não é simplesmente Microsoft, ela é Windows, MSN, Hotmail... enquanto Google é "just Google".