quarta-feira, abril 18, 2012

O tempo dos marketeiros é escasso

Leio muito sobre branding, inovação e sevice design (design de serviços) e o que é condição sinequanon é: uma estratégia que crie valor deve ser feita à 6 mãos, da agência/consultor, com o consumidor e com o próprio cliente. Co-criação é o principal argumento (favorável e crível) para se criar (ou melhorar) novos e melhores produtos e serviços, alinhando com a promessa da empresa ou necessidade mercadológica. Até aí tudo bem. O que eu fico me perguntando é: Como um escritório/consultor que se propõe a fazer um projeto de branding ou design de serviços, ou implementação da cultura de inovação, ou análise organizacional, ou mesmo uma campanha publicitária, consegue arrancar tempo de co-criar junto com o cliente uma estratégia, onde o próprio gerente de marketing, líder ou diretor não consegue ter tempo, hoje em dia? Sem falar aqueles clientes que são resistentes à reuniões e workshops.

Certamente estes profissionais fazem 'ginásticas' em suas agendas para cumprir a co-criação. Respeitar o tempo e ser objetivo com o gerenciamento de tempo, criando roteiros, horários, agendamentos parece ser o caminho. (?)

Haja persuasão para mostrar ao cliente que ele precisa participar do processo!?

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