Neste artigo da VentureBeat, o autor comenta sobre diversas linhas de pensamento, mas que se convergem na necessidade dos CMO´s observarem o mobile como uma possibilidade importante de crescimento e comportamento 'em tela' que fará parte cada vez mais das ofertas e experiência dos serviços. Linhas que se ressaltaram pela recente compra do Instagram pelo Facebook.
Onde não adianta apenas criar um app e 'jogar no Itunes', é preciso criar uma rede de contribuição (e compartilhamento) social, digital e de conteúdo. Seja para estimularem a serem curadores de conteúdo ou puramente para levar serviços relevantes, REALMENTE, relevantes para a vida das pessoas. Vide NikeID, por exemplo.
Contudo, o que se leva ainda mais em conta hoje é a Experiência do Usuário (UX), coisa que quando se fala em digital, entra em outros campos como construção de games (Kinect) e usabilidade, coisa que compreende também o universo mobile - onde muitas vezes agências esquecem de explorar.
Paralelamente a isso surgem temas que reascendem a capacidade dos CMO´s de observarem e investirem no mobile. Assim, faço-me uma reflexão:
Será que uma agência tem capacidade estrutural e/ou conhecimento necessário de construir plataformas (mobile ou não) estratégicas que se tornarão permanentes e imprescindíveis para o business e presença on line do cliente? (penso que já tenham) Ou é melhor a empresa investir (ou usar) os serviços já estabelecidos de uma startup´s que já entrega (ou faz) o trabalho, explorando suas potencialidades?
O link do artigo é este: Winning with a $1BN servide Design the Future of Mobile is Just Starting
Separei alguns trechos interessantes:
"Mobile is becoming the remote control to our lives – from the impact of our every day photo obsession to a disruption of all industries and our lifestyles to our society at large. This smart change agent in our pockets has started to make new heroes and create unprecedented opportunities for start-ups, entrepreneurs and innovating CMO’s charged with pushing the digital agenda of marketing their brand and services."
"Mobile is the most innovative industry of our times and the opportunities for entrepreneurs are boundless!"
"Good branding and #winning in online is no longer a guarantee to strike it out in the new-new age of Mobility."
“I work to explore how the next generation of interface experience can accept, understand and enhance our most primary human senses and abilities – in hopes to one day guide new digital experiences spanning across health, education, retail, … to gaming, and immersive media consumption” - Amish Patel, Microsoft - Kinect
“Mobile is adding so many new powerful layers to our mission to grow the value of music. In fact, with our apps, mobile services, and second screen experience, we encourage fans to curate and share the soundtrack of your life – right from your smartphone” says Beverly Jackson, Director Marketing at the GRAMMYs.
"As the innovation circle gets faster and instant global chance is feasible for small teams – CMOs need to ask for more innovation from their agencies and mobile teams. In a war for talent, we will see brands buying out teams and adding their apps as a branded service faster before they might be a threat as a standalone business."
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