segunda-feira, abril 02, 2012

Profissionais de Marketing têm dificuldade de transformar dados em estatégia

Saiu uma pesquisa do Center on Global Brand Leadership e do New York American Marketing Association analisando três dimensões:
  • coleta de dados e uso,
  • Mensuração do marketing e ROI e, 
  • Integração do digital e marketing tradicional.
O que foi constatado foi que com o excesso de informações que os gestores hoje têm para gerenciar, não conseguem transformar elas em estratégia e transformar em ação.


As principais descobertas foram:
  1. A falha de excesso de dados, o “Big Data” para o marketing
  2. Profissionais de Marketing estão rapidamente adotando as mais novas ferramentas, mas enfrentam o desafio de mensurar elas 
  3. ROI – profissionais de marketing sabem que é necessário, mas não conseguem concordar e implementar os resultados

Algumas informações:

  • 39% dos marketeiros dizem que seus dados são coletados sem frequência ou não são real-time suficientes,
  • 57% não estão baseando seu "marketing budgets" em qualquer análise de ROI
  • 28% estão baseando seus "marketing budgets" no instinto.
  • 31% dizem que acreditam simplismente que medir a audiência é alcançar o ROI. 
  • 51% dizem que usem mobile ads (in-app, or SMS); 
  • 85% usam contas em mídias sociais (brand accounts on Facebook, Twitter, Google+, e Foursquare).
  • 60% das empresas relatam que comparar a efetividade do marketing  através de suas diferentes mídias digitais é “um grande desafio".



Para ler o relatório completo:
http://j.mp/MarketingROIstudy 

Conclusão 
Após a análise do ambiente dinâmico e desafiador para marketing de hojeo relatório recomenda que diretores de marketing CMO - Chief Marketing Officer devam se concentrar em cinco imperativos de liderança fundamentais: 

  1. definir objectivos primeiros; 
  2. métricas de projeto para garantir a comercialização estar ligada a estes objectivos; 
  3. Reúna os dados corretos para essas métricas ; 
  4. Comunique-se com toda a organização - quais são seus objetivos e como eles estão sendo medidos, 
  5. avaliar e recompensar os funcionários, em parte, em quão bem os objectivos são atingidos.
Mais informações sobre a pesquisa aqui

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