- coleta de dados e uso,
- Mensuração do marketing e ROI e,
- Integração do digital e marketing tradicional.
As principais descobertas foram:
- A falha de excesso de dados, o “Big Data” para o marketing
- Profissionais de Marketing estão rapidamente adotando as mais novas ferramentas, mas enfrentam o desafio de mensurar elas
- ROI – profissionais de marketing sabem que é necessário, mas não conseguem concordar e implementar os resultados
Algumas informações:
- 39% dos marketeiros dizem que seus dados são coletados sem frequência ou não são real-time suficientes,
- 57% não estão baseando seu "marketing budgets" em qualquer análise de ROI,
- 28% estão baseando seus "marketing budgets" no instinto.
- 31% dizem que acreditam simplismente que medir a audiência é alcançar o ROI.
- 51% dizem que usem mobile ads (in-app, or SMS);
- 85% usam contas em mídias sociais (brand accounts on Facebook, Twitter, Google+, e Foursquare).
- 60% das empresas relatam que comparar a efetividade do marketing através de suas diferentes mídias digitais é “um grande desafio".
Para ler o relatório completo:
http://j.mp/MarketingROIstudy
Após a análise do ambiente dinâmico e desafiador para marketing de hoje, o relatório recomenda que diretores de marketing CMO - Chief Marketing Officer devam se concentrar em cinco imperativos de liderança fundamentais:
- definir objectivos primeiros;
- métricas de projeto para garantir a comercialização estar ligada a estes objectivos;
- Reúna os dados corretos para essas métricas ;
- Comunique-se com toda a organização - quais são seus objetivos e como eles estão sendo medidos,
- avaliar e recompensar os funcionários, em parte, em quão bem os objectivos são atingidos.
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