Pesquisa divulgada pela Brand Finance colocou Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Unibanco entre as 100 marcas de instituições bancárias mais valiosas do mundo
As marcas Bradesco, Banco do Brasil, Unibanco e Itaú estão entre as 100 mais valiosas entre as instituições bancárias de todo o planeta. Esse foi o resultado da pesquisa anual realizada pela Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker, que visa classificar as 500 instituições bancárias com maior valor de marca no mundo.
Divulgado na última quarta-feira, 4, a lista de 2009 mostrou que as corporações financeiras do Brasil obtiveram uma melhoria em sua classificação em relação ao ranking do ano passado. O Bradesco foi a instituição nacional mais bem colocada na lista, ocupando a 12ª posição. Em 2008, a o banco ocupou o 42º lugar.
Em segundo lugar - entre os bancos nacionais - aparece o Itaú, na 21ª posição (contra o 54º alcançado no ano anterior). Em seguida, na 35ª posição aparece o Banco do Brasil (que, em 2008, foi colocado na 45ª colocação pelo instituto de pesquisas) e, logo após, o Unibanco, que neste ano obteve a 67º posição no ranking enquanto, em 2008, nem figurava na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo.
O campeão da lista é o HSBC, que também liderava o ranking no ano passado. Na sequência, aparecem as instituições Bak of America, Wells Fargo, Santander, ICBC, American Express, Citi, BNP Farpas, China Construction Bank e Chase.
De acordo com a avaliação do Brand Finance, o valor da marca do Bradesco, atualmente, alcança o montante de US$ 7,7 bilhões; a marca Itaú foi avaliada em US$ 5,6 bilhões; o Banco do Brasil em US$ 2,9 bilhões e, o Unibanco, em US$ 1,52 bilhão.
No restante da lista das 500 instituições ainda aparecem a Nossa Caixa (na 264ª posição), o Banrisul (305º lugar),o BNB (453º) e o Panamericano (498º). A pesquisa é realizada com clientes bancários de mais de cem países.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário