quarta-feira, maio 18, 2011

Dicas para quando você for um chefe

Bob Sutton é um estudioso das relações humanas e do ambiente corporativo, mais especificamente a relação chefe-funcionário. Em um artigo na HSM Management de Abril, ele citou algumas coisas que me chamaram a atenção:




  • Para ser um grande hefe, você tem de constantemente perguntar e tentar responder a muitas perguntas. Talvez a mais crucial: "Como é trabalhar para mim?"
  • Os chefes mais eficazes dedicam esforços para compreender como seus humores, habilidades, indiciossiocracias e ações afetam o desempenho e a humanidade na equipe.
  • Os melhores chefes criam, copiam e implementam maneiras de reduzir a carga mental e emocional de seus funcionários e os protegem de incompetência, ignorância e julgamentos de outros chefes.
  • Atribua crédito às pessoas.
  • Você (chefe) sempre é observado. As pessoas vão até usar as mesmas roupas que você. Utilize ao seu favor de forma prudente
  • Fale mais do que os outros, mas não o tempo todo
  • Interrompa ocasionalmente e não deixe que os outros o interrompam demais
  • Use palavras positivas ao falar consigo mesmo
  • Use um pouco de raiva de vez em quando - 
  • Ceda algum poder ou status e certifique-se de que todos saibam que você fez isso voluntariamente

2 comentários:

Carol disse...

Bacana! Vou me lembrar disso quando for chefe em algum momento da minha vida. Obrigada pela visita no meu WP. ;)

Silvestrin disse...

Adorei a Dica!

parabens por sempre postarem essa matérias construtivas!

Silvestrin
Soluções em RH
www.silvestrin.com.br