sábado, novembro 08, 2008

Branded Content - Control C e Control V

Branded content tem aparecido na mídia como uma forma nova de divulgação de serviços e da marca da empresa, porém ainda tem poucos. Um bom exemplo é o “O Que Que É Isso“, da Locaweb que tem até a segunda temporada gravada. Vale a visita, é um seriado muito engraçado.

No entanto, a Energy/Y&R desenvolveu uma ação (chamada Control C e Control V) com parceria do MSN e trazendo as marcas Nova Schin, LG Colgate Plax, que funciona assim: as pessoas dão um copy-cole em uma conversa que tenham tido no MSN e mandam para esse site. As melhores, além de serem premiadas, são produzidas e viram episódio de sitcom.

É claro que a maioria das conversas serão inventadas, manipuladas, editadas, aumentadas. Entra lá, assiste à história da semana e me diga se não vai atingir em cheio o target jovem. O merchandising das marcas é tímido, mas aparecesutil como deve ser (tipo o cidadão vai ao banheiro e o Colgate Plax está ali na pia, como quem não quer nada) e fica pulando emoticon do MSN pra todo lado.

Um comentário:

Laris. disse...

Hummmm, lay out novo!!!!!