quarta-feira, novembro 19, 2008

Linea, um exemplo de Inovação na Fiat

Lendo a Meio Digital deste mês, que por sinal, recomendo-a muito, cujo o tema central é a Inovação digital que a FIAT vem fazendo trazendo a internet como um meio super importante na relação e construção da marca e produtos. Tudo isso feito pelo João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento, que vem se mostrando um cara fora de série, na exploração de ações e integrações de mídia, on e off.
Um fato que vale salientar foi o lançamento do FIAT Linea, que gerou bastante empatia, quando foi mostrado todos os processos de desenvolvimento do carro, desde sketches, design, pesquisas sobre o que o brasileiro gostaria de ter no carro, publicidade e toda a forma como foi conduzida desde a concepção do carro até a comunicação. Aos meus olhos isso me soa muito bem, pois gera uma proximidade ímpar no oferecimento do produto, pois de uma certa maneira ele participou na geração e agora pode ver o resultado final nas ruas. Vale a visita: www.blogdolinea.com.br
Lembrando que inovação não é apenas relacionado a produto, mas sim também a processos, concepção etc. e neste caso a inovação se mostrou presente na forma de abordagem com o cliente, que só tem favorecido a imagem da marca da empresa. A transparência (ou a falsa idéia de transparência) é uma boa alternartiva para criar um posicionamento favorável na mente do consumidor.

Nenhum comentário: