terça-feira, dezembro 23, 2008

Flame, o desodorante do BK


O que você está fazendo para sua marca?

Estava lendo aqui, um notícia que me assustou e ao mesmo tempo fiqui pensando em como o marketing tem deturpado, por puro oportunismo, as marcas gerenciadas. Então vamos ao fato. O Burguer King, nada mais, nada menos, lançou um perfume com cheiro de carne grelhada, sim isto mesmo, udo para lembrar o Whopper. Pela bagatela de apenas $3.99, aqui.



Sempre admirirei o Burguer King pelas sua comunicação e seu posicionamento. Já esta idéia...é engraçada mexe com o universo sensual de um perfume. É uma paródia bem calcada nos estereótipos. É massa. Bem feito e super bem conceituado. Agora um perfume pra uma marca que vende hamburguers? Será que não é uma associação muito distante do core business da empresa? Ou será apenas uma pura ação de oportunidade sem pretensões de crescimento, as famosas versões limitadas? Se for, muuuito bacana!

David Taylor lançou um livro, que já falei antes dele aqui, chamado Alongando a Marca, onde ele indica que ações que fazem extensões de marca distantes do universo principal em que a marca é inserida, dão-se o nome de egocentrização da marca. Não sei se este é o caso, mas é no mínimo curioso. Porém a Burguer King tem um aval por ser uma marca jovem e com uma proposta ousada sempre, se permite. Aliás, vc compraria o perfume?

2 comentários:

Sylvio disse...

Se o "perfume" servir pra criar um baita buzz, beleza. Se for mais produto do que uma idéia a ser espalhada, bola fora.

Paulo Peres disse...

É o que imagino ser, apenas para criar burburinho mesmo.