quarta-feira, outubro 03, 2007

Livraria Saraiva aponta segredo de seu sucesso

Durante o III Fórum de Marketing de Curitiba, diretor mostra os motivos determinantes para a expansão da empresa



Com posicionamento estratégico focado em cultura, entretenimento e conveniência, a Livraria Saraiva alcançou o posto de maior rede nacional de livrarias em faturamento ao agregar o maior número de serviços em um mesmo estabelecimento. Em sua apresentação no III Fórum de Marketing de Curitiba, Ricardo Daumas, diretor de marketing e serviços da empresa, mostrou como é possível agradar diversos tipos de públicos e se sobressair frente à concorrência em um segmento cada vez mais abrangente.

Os clientes que visitam uma das 19 lojas denominadas MegaStore pode encontrar - além do bom acervo de livros - espaço para café, venda de bilhetes para atrações de música e teatro, programação cultural, ambientes de entretenimento infantil, e facilidade de compra e entrega à domicílio. "Estamos posicionados em três alicerces: acervo, atendimento e serviços. O equilíbrio desses fatores nos levam à excelência", afirma Daumas.

A rede de livrarias utiliza suas lojas como um meio importante de comunicação com os clientes, transmitindo informações através da uniformidade da decoração dos estabelecimentos, produtos expostos, fachadas, logo, assinatura, e até o comportamento e atitude de seus funcionários. "O nosso contato com as pessoas não fica restrito apenas às mídias tradicionais", comenta o diretor.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: