terça-feira, março 20, 2007

Quando o branding e a identidade já estão impregnadas nas pessoas










































Os parques da Disney lançam uma campanha fenomenal, com o intuito de levar ao público o conceito: "Onde os sonhos se tornam realidade", para reforçar a idéia da magia que a história Disney proporciona nas pessoas.


As fotos são produzida pela fotógrafa Annie Leibovitz. São peças exuberantes e extremamente bem trabalhadas, que têm celebridades como David Beckham, Scarlett Johansson e Beyoncè etc, protagonizando as histórias, em situações claras que remetem a histórias como: Bela Adormecida, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, respectivamente.

Ao ver esse post, no blog do arnaldo rabelo, subitamente entendi (ainda mais) como a Disney com seu todo poderio em branding provoca sensações nas pessoas, onde David Beckham, Scarlett Johansson e Beyoncè, emprestam suas imagens icônicas, inserindo mais lenha nessa fogueira das ilusões, sensações e emoções. Percebo que não deixa de ser um co-branding desde da fotógrafa renomada às celebridades, mas que fica nítido e explícito, até pelas peças, não assinadas, que a Disney hoje é, e alguns afirmam ser, empresa que melhor trabalha com o Brand experience no mundo.

É uma empresa que leva a sério sua imagem e não mede esforços nem cifras, para continuar estando nas mentes e no imaginário popular das pessoas utilizando-se dos maiores ícones para emocionar ainda mais e inflamar novas compras.

.fonte: http://www.thedisneyblog.com/tdb/2007/01/annie_leibovitz.html

Nenhum comentário: