The tyranny of today is based on our business as usual operating models and the perverted ways in which they drive our strategies, our thinking and the way we apply resources.A Tirania do Hoje acelera a obsolescência dos produtos e a fixação do ROI quase que diário. Em alguns mercados é sua dinâmica, é o seu Estilo de Jogo, como no varejo, mas em mercados de bens duráveis, de serviços isto é um grande problema.
Somos automatizados a jogar problemas para longe de nós (o melhor caminho é o futuro) e depois dizer que não sabíamos ou não tínhamos essa perspectiva naquele momento. É complicado, mas é o que atualmente acontece. O hoje impera. O hoje é para agora e o hoje consome o futuro que ainda não chegou.
Neste post do Jeffrey Phillips, ele levanta a questão que para propor serviços e inovações não podemos nos submeter a tirania do hoje. A falta de pesquisa e estratégia commoditiza nosso pensamento. Entender que estratégia por si só é uma maneira de pensar a médio-longo prazo. E não confundir tática com estratégia, nem apagar incêndios com evitar incêndios, já seria um bom início. Reativo versus Proativo (ou preventivo).
Vale entender que somos cobrados no hoje, mas por pensamentos de hoje e não projeções para o amanhã. (Bater o trimestre é o que gera lucro afinal!) Cuidado para a tirania do hoje não te definir ao invés de você (empresa ou pessoa) conseguir definir o seu próprio futuro. Melhores decisões hoje, para melhores amanhãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário