sexta-feira, março 09, 2012

KONY 2012 - A força de uma postura pessoal pode mudar o mundo

Definitivamente uma das melhores demonstrações de amor por uma causa que já vi. Usar a força do crowd para expor de forma estratégica um dos assassinos procurados no mundo, pelo Facebook. Simplesmente EMOCIONANTE e inspirador.  

Foque não apenas na força das Mídias sociais, mas de uma postura pessoal. Da liderança e da causa. A força da coletividade utilizando a tecnologia, a bondade e o poder político (até o Obama apoiou) podem mudar destinos e mindsets em todo o mundo, basta você ter uma causa verdadeira. 

Acho que é uma lição de vida que o Jason traz para o mundo. Pequenas ações apoiadas por grandes (e pequenos) cidadãos podem surtir efeito não apenas localmente. É a mudança de um paradigma. Agir Localmente para mudar Globalmente. Um novo mundo surge. 
A transparência e a visibilidade à favor do ser humano.
Em resumo, é a história de um cidadão americano comum que viajou para Uganda e descobriu a história de Jacob que vivia sobre a égide de Joseph Kony, um ditador que através da violência recrutou centenas de jovens para serem escravos, assassinos e fazerem atrocidades à famílias e espalhar o medo em Uganda. Puramente sem ter um motivo claro. Sensibilizado pela história de Jacob, ele - Jason, criou um movimento utilizando o Facebook como plataforma principal para capturar esta espécie de ditador (nem sei como nomeá-lo). Detalhe: ele era um dos mais procurados no mundo, mas ninguém conhecia ele. Então, "promoveram" ele (kony2012.com), conseguindo apoio em comunidades locais e fazendo com que o governo (Obama, senadores...), artistas (Shepard Fairley, Bono Vox, George Clooney, Bill Clinton...) e opinião pública forçassem enviar tropas para prender este genocida e parar a matança e o cárcere que Kony promovia.

Reserve 30 minutos da sua vida para ver este filme! É um relato emocionante de uma postura pessoal-social que uma(s) pessoa tomou e que mudou a vida de inúmeras. Assista! Valeu @isnard



-Tem um post que você pode gostar, 
Precisamos mudar as perspectivas de como criamos as marcas? que reflete sobre o poder que as marcas e causas sociais.

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