segunda-feira, agosto 11, 2008

As revistas de moda estao mais leves porque têm menos anuncios

As ediçoes de setembro das revistas de moda estao chegando às bancas mais finas que no ano passado, diz materia do Wall Street Journal. O menor numero de páginas publicitárias na maioria dos títulos chama atençao - as ediçoes de setembro sao tradicionalmente pesadas e grossas em funçao da quantidade de anuncios, anterior aqui. Este ano, em comparaçao com 2007, a Vogue tem 7% menos paginas publicitárias, a Cosmopolitan está 3,2% mais magra e a W perdeu 18% de suas paginas de anúncios. Segundo o WSJ, a reduçao na publicidade verificada no meio revista vinha sendo menor no segmento de moda e luxo porque anunciantes desse setor têm sido mais lentos na migraçao de suas verbas para a internet. Mas o cenário começou a revelar dificuldades para essas publicaçoes - no 2o trimestre do ano, o numero de paginas de publicidade nos principais titulos de moda e beleza caiu cerca de 8%.
Via:BlueBus

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