Resultado está nona edição da pesquisa Líderes de Vendas, realizada pelo instituto Nielsen e divulgada pela revista SuperHiper, publicação oficial da Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
CocaCola, Skol, Omo e Seda são as marcas mais vendidas, em suas respectivas categorias, nos supermercados brasileiros. O resultado aparece na nona edição da pesquisa Líderes de Vendas, realizada pelo instituto Nielsen e divulgada pela revista SuperHiper, publicação oficial da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O estudo revela as cinco marcas mais vendidas (por faturamento), em âmbito nacional, de 200 categorias de produtos.
Por ser um levantamento do desempenho em vendas, o estudo evidencia quais as marcas preferidas pelo consumidor em 2007, informação que serve de subsídio para pequenos e médios varejistas na hora de montar seu mix de itens. Nesta edição, a pesquisa traz ainda análises regionais, o que permite avaliar quais cestas de produtos se destacaram e verificar o desempenho de vendas por volume em cada região do País.
Entre os destaques desta edição estão os refrigerantes, que cresceram 5,2% - dado significativo quando se leva em conta que esta é a categoria de maior representatividade na cesta de bebidas não-alcoólicas, respondendo por quase 11% do faturamento. Entre as razões apontadas para este bom resultado estão os lançamentos de novas opções (como produtos com menos calorias) e a melhoria na renda das famílias.Outro ponto de destaque é o que mostra que as famílias estão optando por produtos com maior valor agregado.
As vendas em volume, no total das 156 categorias de produtos auditadas pela Nielsen, cresceram 3%, embora a análise apenas dos itens da cesta básica aponte queda de 0,5%. Ou seja, as famílias optaram por comprar produtos mais sofisticados, que não constavam em suas listas de compras, como iogurtes, frios e embutidos, cujas vendas cresceram quase 9%.
Entre as 200 categorias auditadas, algumas marcas assumiram a liderança ou galgaram posições, como Qualy, da Sadia, que mantinha a segunda posição no segmento margarina diet e light e subiu para a primeira. Em cerveja, a Skol mantém liderança e Antarctica sobe do quarto para o terceiro lugar. E em iogurte em camadas, a marca Paulista, que pertence à Danone, assume a primeira colocação.
Acompanhe o quadro:
As mais vendidas | |||||
Refrigerante | Cerveja | Biscoito recheado | Massa alimentícia | Detergente em pó | Xampu |
Coca-Cola | Skol | Trakinas | Galo | Omo | Seda |
Guaraná Antarctica | Brahma | Bauducco | Santa Amália | Brilhante | Palmolive |
Pepsi | Antarctica | Passatempo | Adria | Surf | Elsève |
Fanta | Nova Schin | Bono | Renata | Ace | Dove |
Kuat | Kaiser | Marilan | Petybon | Tixan | Frutis Garnier |
Fonte: pesquisa Líderes de Vendas/revista SuperHiper - Meio e Mensagem |
Um comentário:
Fonte com link é o mínimo... por favor néh!
Postar um comentário