quarta-feira, abril 16, 2008

Interbrand divulga lista de marcas valiosas da Europa

O Carrefour é a segunda marca de varejo mais valiosa da Europa, valendo € 6,620 bilhões. A empresa perde apenas para a H&M (€ 10,366 bi), marca sueca de roupas para diversos públicos com lojas em 31 países. Outras marcas no topo da “The Top Performing European Retail Brands”, elaborado pela Interbrand são a também sueca Ikea, valendo € 6.516 bi, e os britânicos Tesco, com € 5.617bi, e M&S, com € 5.100bi. No total, 25 marcas integram a lista.

A agência de consultoria estratégia em marcas avaliou dois tipos de marcas: as agregadoras, fornecedoras de diversas marcas de produto e faixas de preço para consumo de massa, como é o caso do Carrefour e Tesco; e as marcas próprias, que oferecem a marca na proposta, no ambiente e no preço praticado, como é o caso da Zara, por exemplo.

Segundo a Interbrand, o resultado aponta a importância das marcas próprias de produtos como estratégia para agregar valor para uma marca. Quinze marcas da lista possuem produtos com marcas próprias, que respondem por 30% a 100% da receita da empresa. Além disso, a extensão da marca para outras atividades e ações de cidadania e responsabilidade social também é outro importante gerador de valor e reconhecimento à marca.

Fonte: Mundo do Marketing

Um comentário:

Fran disse...

Buenas!!
Saludos desde Buenos Aires.
Soy Francisco, tengo 19 años y estudio publicidad.
Cuando sepa habar un poco mejor portgués podremos hablar mejor.

Un abrazo!!
Mi blog es www.0alcubo.blogspot.com