terça-feira, setembro 11, 2012

Classe C é classe mais fiel que a elite

O que me chamou a atenção hoje foi uma pesquisa "Marcas do Coração da Nova Classe Média Brasileira" realizada pelo Data Popular com 22 mil consumidores em 153 cidades. 

Alguns dados que vi no site Administradores

  1. 79% dos consumidores da Classe C afirmam confiar mais na indicação de uma marca feita por amigos ou parentes do que na propaganda da TV;
  2. 65% dos adultos emergentes afirma fazer propaganda boca-a-boca contra 19% na elite. Do público entrevistado, 84% são fiéis a marcas.
  3. No Ranking geral são Nestlé (4,1%), Samsung (3,9%), Adidas e Nike (3,7%); (Uma marca de tecnologia e outra de calçados esportivos, como as marcas mais preferidas, uma mudança total no que a Classe vem buscando)
  4. A Classe C consome 44,3% e teve 228,3% nos gastos com produtos e serviços; (é coisa pra caramba)  
  5. A Classe C tem dado hoje mais importância a marcas de alimentos (54%), computadores (47%), automóveis (45%), eletrônicos (41%), celulares (39%), eletrodomésticos (38%), produtos de beleza (36%), roupas (32%), sapatos (37%).

Nenhum comentário: