sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Service Design ajudando pontos de contato



Uma iniciativa muito interessante da
Continuum, empresa voltada a inovação que se propôs a discutir o Service Design e tudo o que envolve a experiência de um serviço, na visão de várias pessoas com backgrounds diferentes. Como gente da Disney, Facebook, Mayo Clinic, Tech Lab Stanford. Interessante o video (em inglês). Em como o Service Design, pode ser encarado como uma plataforma de interação maior que envolve UX, mobile, website, social, ambiente físico, e como a tecnologia e as interações sociais podem influenciar cada ponto de contato da marca, com o cliente.

O mais interessante é que se observarmos as grandes empresas de sucesso, todas têm um serviço ótimo. Além de propor novos comportamentos. Serviço aqui leia-se: ótima experiência. Igual a ótimo atendimento, produto e entrega da promessa ao cliente. 
"The way you open the package, the way that  tell story about the things are made. The way the became a member communite, the people use that things. All the stuffs. All the storytelling are part the brand identity and associated about with the things you buy or spend your money." "A maneira de abrir a embalagem, a forma de contar histórias sobre como as coisas são feitas. A forma como se tornou um membro da comunidade, ou como as pessoas usam as coisas. Todas essas coisas. Toda as histórias contadas, fazem parte da identidade da marca e associações sobre com as coisas que você compra ou gastar seu dinheiro.Rachel Abrams, Diretora da Turnstone Consulting.

Nenhum comentário: