quarta-feira, outubro 05, 2011

Verdades e Mentiras do Branding, pelo Jaime Troiano

No último Fórum HSM Marketing & Customer,Jaime Troiano Presidente do Grupo Troiano, dedicado a gestão de marcas, falou para uma platéia bem diferecionada (pena não poder estar presente) sobre sua visão como se "faz" branding. Revelando Verdades e Mentiras (veja matéria aqui) que vivem com este termo. 
“Hoje somos mais envolvidos por bits que por átomos”
Separei algumas que desmistificam, segundo ele a confusão na significação do termo:

Mentira - Branding alimenta o poder das marcas principalmente fora da organização.
Mentira - As agências de propaganda não deveriam se envolver em Branding.
Mentira - Branding é algo que se resolve, essencialmente, com formulações de design.

Verdade - Branding não é um devaneio “intectualóide”, é algo muito mais importante que filosofia.
Verdade - Políticas de Branding profissionais e eficazes precisam contar com o envolvimento granular de todos os segmentos da organização.
Verdade - Os operadores mais preparados e envolvidos com Branding são os gestores de marketing.
Verdade - É inevitável que Branding tenha um compromisso com "accountability", ou seja, com uma prova de seus resultados.
Verdade - Em toda religião nascente, encantamento e rigidez sacerdotal são maiores que a compreensão da doutrina.

E você, concorda com o que ele disse?

Nenhum comentário: