segunda-feira, março 28, 2011

Documentário como argumento do planejamento

Atualmente estamos cada vez mais inundados de informações, de dados, estatísticas e estudos. Pipocam cada vez mais informações sobre comportamentos, trends e todo o tipo de interação ou informação que possa ser adicionado a um planejamento estratégico. E nem sempre temos como confirmar estes dados ou apenas observar o simples ato do consumo do que produzimos. Ou as nossas próprias percepções.


Para suprir uma necessidade real de busca de informações o documentário filmado, aquele onde vamos à rua, vem para ser um compressor de informações: observadas, editadas e compiladas como um documento estratégico. Direto na fonte: o consumidor. E ainda me arrisco a dizer que vale muito a pena na hora da venda de uma ideia ou estratégia ou estudo que você tenha realizado.

A Limo Inc, uma agência especializada no estudo do comportamento do consumidor vem realizando este tipo de abordagem já há algum tempo. Servindo como ferramenta de planejamento estratégico para grandes agências e clientes, como F/Nazca, Fischer e África, para Nike, Heineken e Vivo....

Abrir os olhos para uma produção dessa é interessante pois "tangibiliza" percepções do papel. Ou apenas supre necessidades provenientes do planner. Acho que todo o planner deveria fazer ou encomendar um estudo para seus clientes. Quando possível.

Vale assistir um making of do que estou falando:

Making Of Limo Doc from Limo Inc on Vimeo.

E aqui tem outro que eles fizeram:

Breakonsumers - I from Limo Inc on Vimeo.

Nenhum comentário: