quinta-feira, agosto 26, 2010

Desafios da venda de uma ideia

O desafio hoje não é apenas tentar vender uma boa ideia para o presidente da empresa (o seu cliente) o importante hoje é estimular ações nas trinheiras para que elas ganhem vida e se
Infiltrem na corporação, chegando até a diretoria.

As vezes a chance da sua ideia, quando apostada diretamente no board principal, é arriscada. Existe muita chance de não dar certo e não ser comprada, como existe alguma chance de ser comprada, mas aí me vem a pergunta: depois de comprada, teria a cultura para implementa-la?

Ter boas ideias não é fácil, mas executa-las é um caminho tão difícil quanto. Por isso, Seth Godin em Sundae de Almondegas, indica que o ideal diante de um mundo cujo Novo Marketing é incipiente e onde "nada é errado e nada é certo." o importante é estimular a experiência e estimular nas trincheiras suas ideias.

Portanto, quando você tiver uma boa ideia, dissemine-a com o seu cliente, não necessariamente direto com os diretores ( se você tiver abertura, ótimo) e mostre a eles o que poderiam ganhar adotando-a. Para daí, ganhado os influenciadores, você pode ter seu êxito com uma "mini-cultura" implantada.






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2 comentários:

Sylvio disse...

Não sabia que já tinha em português. Sabe de uma coisa? Não gosto muito dos livros do Seth Godin. São bons, mas não ótimos como seus posts no blog.

Não li esse, mas vou dar uma olhada na próxima vez que passar em uma livraria.

Paulo Peres disse...

Seth é apenas um autor que inspira. Apenas são livros para refletir, inspirar. Aplicabilidade, acho que não é o forte dele.

Pô fico feliz pelo seu elogio cara.
Seus posts estão cada vez melhores. Você continua sendo uma grande ref. para mim

abs