Aquisição da companhia de cosméticos é a 22ª realizada nos seis anos de existência do conglomerado; negociação coloca o grupo na liderança nacional do segmento de cosméticos e produtos de beleza
Mais uma grande marca do segmento de cosmética e beleza entra para a lista da Hypermarcas. O conglomerado nacional anunciou a aquisição da Niasi, fabricante paulistana de produtos de beleza, fundada em 1932. O fechamento de mais essa negociação - que já é a 22ª da Hypermarcas em seus seis anos de existência - foi noticiado nesta segunda-feira, 15, pelo jornal Valor.
Pela quantia total de R$ 366 milhões, sendo R$ 240 milhões pagos em dinheiro vivo e o restante em dívidas parceladas absorvidas da companhia, a Hypermarcas adquiriu o grupo, detentor das marcas de esmalte Risqué e dos produtos para cabelos Biocolor e Biorene. De acordo com os dados da Nielsen referentes ao ano de 2007, a Niasi é a atual líder do mercado no segmento de esmaltes e a terceira colocada no ranking das tinturas para cabelos.
Esta negociação é a quarta aquisição feita pela Hypermarcas somente nesse ano de 2008, período em que já incorporou as marcas Laboratórios Farmasa, Bozzano e NY Yorks .
A absorção da Niasi concede à Hypermercas o primeiro lugar no segmento nacional de higiene e beleza - que possuem canais de venda direta - com um total de 160 marcas sob o seu guarda-chuva. No ano de 2007, o conglomerado teve uma receita bruta de R$ 1,4 bilhões, que deve aumentar consideravelmente em razão das aquisições. A diretoria da empresa adiantou que o grupo dispõe de uma reserva média de R$ 200 milhões para investir em novas fusões.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário