quinta-feira, maio 01, 2008

Monitorar marca na web é lição de casa nº1

O Marketing de Busca, foi um evento organizado pela INFO, que tinha o propósito de reunir e esclarecer e melhorar a otimização de mecanismos de busca e de marketing de busca, trazendo grandes profissionais gabaritados da área digital, para ajudar aqueles que trabalham ou tem dúvidas em trabalhar com SEO e SEM. (Veja links ao final do post para acesso)

E na era digital a Marca faz parte importante na exposição de marcas, seja em links patrocinados ou em outra forma de exposição. E monitorar ela como, onde e quem está falando sobre sua marca foi um dos pontos que Pedro Cabral da AgênciaClick tocou em sua palestra.

Transcrevo aqui o que saiu na INFO On Line, sobre o que estou dizendo:

O monitoramento constante de sua marca na internet é uma obrigação para qualquer empresa.

A afirmação é de Walter Longo, vice-presidente de estratégia e planejamento da Y&R, e Pedro Cabral, presidente da AgênciaClick.

Em palestras sobre o tema Marketing de Busca e Branding no Seminário INFO Marketing de Busca Para Quem Busca Resultados, ambos reforçaram a importância dos links patrocinados nas ações de marketing das empresas e de identificação do consumidor.

Segundo Longo, até mesmo em situações de gerenciamento de crise de marca os links patrocinados vem sendo utilizados.

Para Cabral, os links patrocinados ganham força extra quando, simultaneamente, empresas também colocam uma campanha na TV. Enquanto a propaganda na TV e o boca a boca cumprem o papel de propagar a marca e/ou o produto, os links patrocinados terão a função de facilitar a tarefa do consumidor para encontrá-la na internet.

Recomendo visitar o site da INFO, para ouvir os podcasts. É uma aula de marketing.

Além de conferir explicações sobre SEO e SEM, aqui e aqui. E principalmente aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

TE AMO!
PI