quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Branded Entertainment da Embelleze


Assistit hoje a TV pecebemos algumas coisas, alguns formatos novos de exposição da marca.
Porém hoje quero enfocar uma que eu acho uma ótima estratégia permanente de exposição de marca/produto para a Embelleze. Refiro-me ao quadro no Video Show, chamado se não me engano
Transformação. É uma pena não ter nada que exemplifique no site da globo.

Porém, este quadro acho fantástico porque ele se inseriu aparentemente como um merchandising, no entanto se transformou em um Branded Entertainment (com proporções menores), mas de tla forma que virou um ritual, algo presente e que saberemos que vai acontecer. É como saber que todo domingo teremos a presença ilustre do nosso amigo Fausto Silva, no Domingão do Faustão.


E acho tão importante esse formato porque se insere no cotidiano do telespectador, como se fosse um 'mini programa' para a Embelleze, que de uma certa forma conversa com o público que compra seus produtos.

Realço aqui a leitura do livro
Brand Sense
de Martin Lindstrom, que de uma forma fácil e didática expõe essa estratégia. E quando a marca vira um ritual ele se ganha a mente definitivamente na mente dos consumidores e ganha um lugar cativo.




Para visitar: Sinopse do Livro - IFD
Significado Branded Entertainment

4 comentários:

Federico Moreno disse...

Muchas gracias por pasar por el blog, seguimos en contacto. Gracias! Saludos!!!

julia disse...

Paulo, acho que tá mais pra merchandising bem feito esse quadro do Embelleze na Rede Glóbulo do que outra coisa.

Por alguns motivos: o que aparece é somente a tinta e uma mulher tonta que quer ser por 15 min famosa, tentando se parecer (sem sucesso na maioria das vezes) com um artista de segunda...

A propaganda mesmo fica toda com a emissora, que tem um programa pra fazer promoção dela mesma (Video Show). Acho sim, que o Branding é da Globo, que Maqueia, Perfuma e Alisa seu bolso com o patrocinio da Embelleze..

pode chamar eu deixo: CHATAAAAAAAAAAAAAA

julia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio disse...

Bem ou mal, é uma boa oportunidade para a Embelleze, pois é uma espécie de comercial de 3 minutos mais ou menos.
Acredito q a mulherada tem mais vontade de comprar o produto depois de ver o quadro.