domingo, setembro 20, 2009

Execução e o desafio em mercados menores + Semana da Comunicação PUC-Rio e sua visão sobre Cannes 2009




Foi um espaço bem interessante sobre o resultado de Cannes este ano. Versa-se por FabioSeidl da McCann, sobre a opinião de que Cannes é o que "foi" de bom, sao fórmulas já prontas. Vale assistir e tirar as próprias conclusões.

Mas vendo este video percebo uma esfera as vezes distante pois viver longe de grandes centros nos provoca um sentimento de inceficiência tímido diante de grande mudanças, de novas abordagens na comunicação. Quem trabalha em mercados menores sofre com o fator da "EXECUÇÃO", pois todos têm acesso a forma de se pensar - a internet está aí, a diferença dos mercados maiores aos nossos é a possibilidade de se executar trabalhos e quando falo isso, falo desde do cliente até a produção gráfica, em muitas vezes.


Executar está sendo cada vez mais difícil e desafiador, pois implementar algo criativo e estratégico pode ser a forma (e é) de se destacar em meio a profusão de opções de agências e de planejamentos e criativos.

O video deixa uma mensagem interessante que vale o tempo dedicado que o engajamento é a grande forma de comunicação hoje. Pense numa maneira de engajar já!


______________________________________________________________

Não é um case necessariamente de engajamento, porém passa a possibilidade de que uma boa ideia pode ser perfeitamente passível de interação.

Cito aqui um case feito pela
Teaser Propaganda(clique aqui para ver o vídeo) de Aracajú, para a GW Soluções em Comunicação Visual. Ganhou de bronze em Gramado e que poderia perfeitamente ser feito em diversos mercados que comportassem uma empena como mídia.:

Nenhum comentário: