Blog c/ pensamentos sobre: branding, planejamento, marketing, gestão e o dia-dia. ...Significado de abrandar: v.t. Tornar brando. Fig. Suavizar: abrandar mágoas. Serenar. V. i. Tornar-se brando, menos intenso
quinta-feira, março 06, 2008
Kuat reformula identidade e promete novo posicionamento
O refrigerante Kuat está com seu visual totalmente renovado. A marca deixou de lado o tradicional verde e vermelho – utilizado pela maioria das fabricantes de refrigerante de guaraná – e elegeu o dourado como principal tom de sua nova identidade. Nas embalagens, em vez de folhas ou qualquer outra poluição visual, destaca-se apenas o nome do produto, com uma grafia também rejuvenescida, além do “K” característico, junto à esfera vermelha já utilizada anteriormente.
A Santa Clara é a agência responsável pela reformulação, que consiste na modificação das garrafas e latas apenas como um primeiro passo da nova estratégia de comunicação da marca. “A mudança da identidade visual de Kuat é o começo de um novo e envolvente caminho. As novas embalagens, que são lindas, marcam o início da evolução também da nossa comunicação com o consumidor. Kuat acredita na evolução, que é a nossa bandeira a partir de agora. Acreditamos que o mundo não está pronto, que não existem espaços que não possam ser conquistados. Queremos que a evolução de Kuat seja inspiradora para provocar a evolução também na vida das pessoas, pois é a energia natural de todos nós que move o mundo, transformando, reciclando, pensando e fazendo”, pontua Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.
A novidade faz parte ainda da celebração por parte da empresa com o crescente sucesso da marca. De acordo com o Instituto AC Nielsen, a participação nacional de Kuat no segmento de guaranás cresceu 3,3% nos últimos quatro anos, chegando a 15,1% em 2007. O crescimento consistente das vendas tornou o refrigerante líder no segmento em capitais como Salvador, Fortaleza e Teresina.
Douradas e lindas!
As novas latas de Kuat são totalmente douradas, com exceção do logotipo em verde e vermelho. Já Kuat Zero traz pequenas frisas brancas alternadas ao dourado. Nas garrafas – tanto as de vidro quanto as PET –, a solução para ressaltar o tom de ouro foi simples e criativa: embalagens transparentes substituíram as antigas verdes, fazendo com que o líquido se encarregue de dar a nova coloração à embalagem.
Kuat e Kuat Zero poderão ser encontrados nas seguintes versões: latas (250ml e 350 ml) e garrafas PET de 500 e 600 ml, 1, 1,5, 2, 2,25 e 2,5 litros.
Comentário
Coincidência ou não, essa reformulação da embalagem e reposicionamento da Kuat acontece no mesmo momento em que a Coca-Cola apresenta sua nova garrafa e rótulos, totalmente novos. Sem quaquer vestígio de poluição visual, a garrafa também passou por um enxugamento visual, realçando o logotipo. Porém segundo a Coca-cola o redesenho tem fator importante na volta do modelo clássico do logotipo simples apenas rodeado do vermelho predominante.
Já no projeto da Kuat há uma distinção entre propostas, mesmo que haja uma exploração minimalista dos elementos de ambos projetos, a Kuat optou por inovar e propor uma experiência visual mais enolvente e criativa ao explorar o a cor original do produto. No entanto, não apenas isso faz parte, mas percebe-se uma movimentação em função de uma proposta mais social e cooperativa da Kuat, junto a sociedade.
Acredito que esse reposicionamento vem ocorreu como um colateral a ampliação da The Coca-Cola Company para o mercado de bebidas saudáveis (como: sucos, chá), a fim de levar ao consumidor a imagem de uma empresa que 'acordou' para os efeitos sustentáveis, como a preocupação com o uso da água e ações sociais mais presentes.
Ver: kuat
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Linda nova identidade visual da marca. Dá vontade de comprar só pra deixar decorando a geladeira.
Marca líder se mexe, todo mundo se mexe.
[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis preise
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis acquistare[/url] acquisto cialis
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis 20 mg[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis generique[/url] cialis medicament
[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] tadalafil
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]prezzo cialis[/url] cialis compresse
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis[/url] prix cialis en pharmacie
Postar um comentário